Somos amistosos e curiosos, inteligentes e irreverentes, engraçados e atarefados, brincalhões e trapalhões, optimistas e saudosistas, pensativos e cognitivos, ingénuos e ténuos, divertidos e vividos, sabichões e amigalhões, honestos e lestos, vaidosos e afectuosos, empenhados e assanhados, extravagantes e acutilantes, compreensivos e objectivos, sociáveis e admiráveis, distraídos e agradecidos, orgulhosos e atenciosos, pacatos e sensatos. Mas... o que gostamos mesmo... é de viajar!

terça-feira, 16 de novembro de 2010

ROTAS & RITUAIS



O Festival Rotas & Rituais 2010 abre hoje em Lisboa, para se prolongar até ao dia 30, sob o tema Imigrantes, os Emigrantes que Somos. Inclui exposições, cinema, conferências e concertos e vai decorrer no Padrão dos Descobrimentos e no Cinema São Jorge.

O Padrão dos Descobrimentos acolhe a exposição de fotografia "Luso-Tropicália", de Tatiana Macedo, entre hoje e dia 30. No São Jorge, entre amanhã e dia 30, estará patente ao público outra exposição, "Imigrantes, Emigrantes Somos Nós", cujo ponto de partida foi o desafio lançado por Tatiana Macedo para orientar um workshop de fotografia direccionado a jovens imigrantes e/ou descendentes de imigrantes residentes em Lisboa, uma semana.

No campo dos concertos, estarão em palco no São Jorge os Couple Coffee (dia 18), Sagas (dia 19), Mister Lizard (dia 20), Os Dias de Raiva (dia 22), Boss AC (dia 23) e os Cacique 97 (dia 24).

Os filmes incluídos no certame são exibidos no São Jorge entre amanhã e dia 21, incluindo títulos como Familles d'ici et d'ailleurs, de Pierre Primetens (hoje, 19.00), Lost Boys of Sudan, de Megan Milan e John Shenk (amanhã,19.00, Eden à l'ouest, de Costa-Gavras (dia 18, 21.30), ou Bab Sebta, de Frederico Lobo e Pedro Pinho (dia 20, 19.00).

As conferências são três e realizam-se também no São Jorge, nos dias 22, 23 e 24, sempre às 18.30.


Sem comentários:

Enviar um comentário