Somos amistosos e curiosos, inteligentes e irreverentes, engraçados e atarefados, brincalhões e trapalhões, optimistas e saudosistas, pensativos e cognitivos, ingénuos e ténuos, divertidos e vividos, sabichões e amigalhões, honestos e lestos, vaidosos e afectuosos, empenhados e assanhados, extravagantes e acutilantes, compreensivos e objectivos, sociáveis e admiráveis, distraídos e agradecidos, orgulhosos e atenciosos, pacatos e sensatos. Mas... o que gostamos mesmo... é de viajar!

domingo, 5 de dezembro de 2010

Agências de turismo têm que viajar para o iPad‎.

Setenta e cinco por cento da população mundial escolhe a internet para pesquisar viagens, indica estudo internacional.

Agências de turismo têm que viajar para o iPad‎.


A internet já é a ferramente mais usada a nível mundial para procurar informações sobre viagens de lazer, conclui o estudo "Trends in the travel market" (tendências no mercado de viagens), da Travelport.

Curiosamente, a segunda opção no processo de escolha de um destino turístico continua a ser a tradicional troca de opiniões com familiares e amigos. Os folhetos das agências de viagem surgem em terceiro lugar.

Apesar da popularidade crescente da internet, a maioria dos inquiridos considera que neste processo a aquisição de viagens "demora demasiado tempo" e é a etapa "mais frustrante". No entanto, asreservas através de páginas online das companhias aéreas está a aumentar.

O trabalho da multinacional, representada em Portugal pelo sistema de distribuição global Galileo, abrangeu 12 países, com o enfoque das conclusões centradas nos Estados Unidos, Rússia, Reino Unido, Índia e Emirados Árabes Unidos.

O valor do bilhete aéreo



Comparativamente, os britânicos apresentam-se como os turistas mais dependentes da internet  (79%) nas suas escolhas turísticas.

Quanto a gastos, o trabalho conclui que nas viagens de negócios, o preço do bilhete de avião representa 30% das despesas. Em lazer, o peso deste item desce para os 23% e as despesas extra transporte aéreo valem já 77%.

O estudo permite perceber, também, que a motivação para realizar uma viagem de lazer varia de país para país e se no Emirados Árabes Unidos  70% dos habitantes admite viajar para visitar familiares e amigos, a maioria dos indianos diz que o objetivo é conhecer novos locais.


Turistas de Sofá

Sem comentários:

Enviar um comentário