Somos amistosos e curiosos, inteligentes e irreverentes, engraçados e atarefados, brincalhões e trapalhões, optimistas e saudosistas, pensativos e cognitivos, ingénuos e ténuos, divertidos e vividos, sabichões e amigalhões, honestos e lestos, vaidosos e afectuosos, empenhados e assanhados, extravagantes e acutilantes, compreensivos e objectivos, sociáveis e admiráveis, distraídos e agradecidos, orgulhosos e atenciosos, pacatos e sensatos. Mas... o que gostamos mesmo... é de viajar!
Páginas
domingo, 19 de dezembro de 2010
Porto Covo
Com uma localização privilegiada no Parque Natural do Sudoeste Alentejano - terra que viu Vasco da Gama nascer - esteve em tempos remotos, integrada no circuito dos principais portos da Península Ibérica, onde chegaram os mercadores Fenícios e Romanos, cujas marcas podem ser testemunhadas através dos vestígios arqueológicos existentes em toda a zona.
Cantada por uns, pintada por outros, Porto Covo possui um encanto natural que a faz eleger como destino de quem procura o reencontro com as coisas simples, a natureza, a cultura.
Turistas de Sofá
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Porto Côvo é sem dúvida alguma um local fantástico!
ResponderEliminarEsta pacata aldeia conseguiu ao longo dos anos, ir preservando a sua traça tradicional. Ás portas do mar, e com o azul de fundo, Porto Côvo envolve-nos pela sua cultura e pelas suas belas paisagens.
Para além de Porto Covo, o Litoral Alentejano tem ainda uma grande panóplia de locais que deixam qualquer um encantado! Aconselho a todos uma visita pelas fantásticas paragens do Litoral Alentejano!