Somos amistosos e curiosos, inteligentes e irreverentes, engraçados e atarefados, brincalhões e trapalhões, optimistas e saudosistas, pensativos e cognitivos, ingénuos e ténuos, divertidos e vividos, sabichões e amigalhões, honestos e lestos, vaidosos e afectuosos, empenhados e assanhados, extravagantes e acutilantes, compreensivos e objectivos, sociáveis e admiráveis, distraídos e agradecidos, orgulhosos e atenciosos, pacatos e sensatos. Mas... o que gostamos mesmo... é de viajar!

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Feira do Mel e Auto de Natal animam Ponte da Barca







A Câmara Municipal de Ponte da Barca promove, com o apoio da ADERE Peneda-Gerês, na quarta-feira, dia 22 de Dezembro, a partir das 09h00, a tradicional Feira do Mel. A decorrer na Praça da República, o certame que se realiza anualmente, conta com a presença dos produtores desta região na exposição e comercialização de mel.

Para o autarca de Ponte da Barca, Vassalo Abreu, esta feira “é uma montra de produtos tradicionais do concelho, onde apostamos não apenas na sua comercialização mas também na sua valorização e reconhecimento”.

A par da feiria, ocupa também um lugar de destaque o concurso de mel, e os concursos de doçaria confeccionada com mel, nomeadamente, bolo e rabanadas. Para encerrar o certame, terá lugar pelas 16h00 a encenação de um Auto de Natal por Jaime Ferreri, com interpretação a cargo da Associação Cultural e Desportiva “Os Canários de Bravães”.

Recorde-se que apoiar os apicultores na venda do mel, tão utilizado na quadra natalícia, facultando-lhes um local com condições adequadas para o efeito, assim como a valorização dos produto tradicionais, são os principais objectivos desta iniciativa, que todos os anos atrai muitos visitantes.



Turistas de Sofá

Sem comentários:

Enviar um comentário