Somos amistosos e curiosos, inteligentes e irreverentes, engraçados e atarefados, brincalhões e trapalhões, optimistas e saudosistas, pensativos e cognitivos, ingénuos e ténuos, divertidos e vividos, sabichões e amigalhões, honestos e lestos, vaidosos e afectuosos, empenhados e assanhados, extravagantes e acutilantes, compreensivos e objectivos, sociáveis e admiráveis, distraídos e agradecidos, orgulhosos e atenciosos, pacatos e sensatos. Mas... o que gostamos mesmo... é de viajar!

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

"Aproveitem para vender o turismo"


            

Rudolph Giuliani, ex-Mayor de Nova Iorque, falou durante uma hora sob o olhar atento de uma plateia de líderes ligados ao turismo.
O ex-Mayor de Nova Iorque explicou como fez a cidade passar de 26 milhões de turistas para 44 milhões de turistas em oito anos: incentivos fiscais para as empresas se instalarem na Big Apple, plano turístico cumprido e monitorizado à risca e publicidade gratuita através de filmagens de dezenas de filmes na cidade de Nova Iorque.

Neste momento delicado, politica e financeiramente, para Portugal, e no dia em que se celebrou mais uma emissão de dívida pública, o político republicano deu a fórmula de captar mais turistas: "Estão a ter toda a atenção internacional agora. Aproveitem e usem isso para fazer com que mais turistas venham a Portugal", disse em conferência de imprensa, após a sua intervenção na primeira Cimeira do Turismo Português.

"Os turistas não querem saber das restrições políticas e económicas, os turistas escolhem os destinos por serem bons", sublinhou o político.

Para Giuliani, as dificuldades políticas e económicas "devem ser encaradas como uma oportunidade". Segundo o político norte-americano, é a altura para "resolver o problema a fundo de forma a que não volte a acontecer", reportando para o exemplo da cidade de Nova Iorque em que "se gastava mais dinheiro do que a economia conseguia gerar".

Além disso, segundo o ex-Mayor de Nova Iorque, "não há razões para Portugal não ter sucesso. Não tem violência, tem um clima bom, praias belíssimas, presença de multinacionais cá... é só atrair mais".


Turistas de Sofá

Sem comentários:

Enviar um comentário