Somos amistosos e curiosos, inteligentes e irreverentes, engraçados e atarefados, brincalhões e trapalhões, optimistas e saudosistas, pensativos e cognitivos, ingénuos e ténuos, divertidos e vividos, sabichões e amigalhões, honestos e lestos, vaidosos e afectuosos, empenhados e assanhados, extravagantes e acutilantes, compreensivos e objectivos, sociáveis e admiráveis, distraídos e agradecidos, orgulhosos e atenciosos, pacatos e sensatos. Mas... o que gostamos mesmo... é de viajar!

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Algarve com -16,2% de vendas









A análise da AHETA relativamente aos últimos dados da hotelaria algarvia não poderia ser mais incisiva: "O mês de Novembro de 2010 regista os piores resultados de sempre. A associação fala num decréscimo de 16,2% nas vendas e numa quebra de 18,8% (-5,7pp) na taxa de ocupação global média/quarto, a qual se situou nos 24,4%.





Por zonas geográficas, as maiores descidas verificaram-se em Carvoeiro / Armação de Pêra (-41,6%), Vilamoura / Quarteira / Quinta do Lago (-30,4%), Lagos / Sagres (-23,1%) e Albufeira (-15,2%). As principais subidas ocorreram em Faro / Olhão (+21,8%) e Tavira (+12,3%). A zona de Monte Gordo/ Vila Real de Santo António destaca-se pela positiva, com a taxa de ocupação mais elevada (66,1%), enquanto o Carvoeiro/ Armação de Pêra regista o pior desempenho, com 14,7%.

De acordo com o apurado pela AHETA, as principais descidas registaram-se nos hotéis e aparthotéis de quatro estrelas (-18,2%) e nos de três estrelas (‑12,3%). Por sua vez, a maior subida verificou-se nos hotéis e aparthotéis de duas estrelas (+23,7%).

Em termos de mercados, o britânico continua em sinal de alerta vermelho já que desceu 23,9% em relação  a Novembro do ano passado. Outros houve que seguiram a mesma tendência, a começar pelo nacional que registou uma quebra de 37,6% e o holandês, com -15,1%. Dos principais mercados o único a crescer foi o alemão, com uma assinalável subida de 42%.



Turistas de Sofá

Sem comentários:

Enviar um comentário