Somos amistosos e curiosos, inteligentes e irreverentes, engraçados e atarefados, brincalhões e trapalhões, optimistas e saudosistas, pensativos e cognitivos, ingénuos e ténuos, divertidos e vividos, sabichões e amigalhões, honestos e lestos, vaidosos e afectuosos, empenhados e assanhados, extravagantes e acutilantes, compreensivos e objectivos, sociáveis e admiráveis, distraídos e agradecidos, orgulhosos e atenciosos, pacatos e sensatos. Mas... o que gostamos mesmo... é de viajar!

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Florianópolis deve receber 1 milhão de turistas na temporada de verão









O verão se aproxima e a demanda de turistas, de acordo com as previões da prefeitura de Florianópolis, aumentará 11% acima dos 900 mil visitantes da última temporada.

— Nunca tivemos tantos turistas quanto teremos agora —  prevê o recém-empossado secretário de Turismo, Homero Gomes.

Para atender tantos visitantes, muitos desafios terão de ser enfrentados pelo poder público. Gomes já começou a tomar medidas para tentar garantir a infraestrutura na cidade.A Operação Verão Floripa 2011 prevê, entre outras ações, fiscalização integrada contra vendedores ambulantes irregulares, aumento de 40% dos horário dos ônibus, 240 guarda-vidas, recolhimento diário de lixo e 200 novos táxis.

Apesar dos planos do secretário, moradores e turistas que já estão na cidade reclamam de problemas que poderiam ter sido solucionados mesmo antes de a estação chegar e de outros que não serão resolvidos a tempo. 


Beira-mar norte de cara nova

As obras de 5 quilômetros de recapeamento da Avenida Beira-Mar Norte, estimadas em R$ 8,1 milhões, estão previstas para serem concluídas até 30 de dezembro.

 

Já os 10 quilômetros de revitalização da avenida — que incluem principalmente o alargamento da calçada, nova ciclovia e paisagismo — devem ficar prontos no próximo dia 15.

O Réveillon na Beira-Mar Norte deve atrair 400 mil pessoas para as atrações que terão a magia do circo como tema principal.

O espetáculo será o show Acqua, do Parque Beto Carrero World, além de atrações musicais e dos tradicionais fogos de artifício na orla e na Ponte Hercílio Luz. O investimento previsto para as festas de fim de ano é de R$ 2 milhões.

Mais pontos de informação

Para o recebimento de aproximadamente 1 milhão de turistas na temporada, a Secretaria de Turismo (Setur) vai ampliar o serviço de informação.

Doze novos atendentes, fluentes em inglês e espanhol, já foram contratados.

— Florianópolis é uma cidade com entradas e saídas definidas, então, controlamos o sistema de informação ao turista com postos em locais estratégicos como aeroporto, rodoviária, antigo Portal Turístico e no posto policial no Norte da Ilha, que concentra 80% do setor hoteleiro da cidade — diz o secretário Homero Gomes. 


Turistas de Sofá

 

Sem comentários:

Enviar um comentário