Dia 10 Dezembro, Casa da Música, Porto
Ratatat e Cibelle são destaques do Clubbing Optimus
O último Clubbing do ano leva-nos a um velho bar, semi-destruído, refúgio dos que restam num planeta a dar o derradeiro suspiro. Esta é a proposta que deu forma ao álbum mais recente da cantora, produtora e multi-instrumentista brasileira Cibelle, Las Vênus Resort Palace Hotel. Os ambientes sonoros são de um exotismo pervertido que se inspira na música kitsch e pseudo-exótica que fazia furor nos EUA por inícios dos anos 60.
Além da cantora brasileira, veremos também na Casa da Música Ratatat. Matt Waites chega de Londres precedido pela fama de remisturas que correram mundo na mala de alguns dos melhores DJs da actualidade. Entre os alvos do seu talento para reorganizar a matéria sonora encontram-se nomes como Robbie Williams ou Roisin Murphy. Dele é sempre de esperar algo entre o techno e o house, de pendor cósmico e manipulado com mestria.
A Crónica, editora sedeada no Porto que cultiva militantemente o experimentalismo electrónico, brinda o Clubbing com um programa especial, ao passo que Álvaro Costa, em nova investida, elege como tema o universo de Iggy Pop.
Sem comentários:
Enviar um comentário