Somos amistosos e curiosos, inteligentes e irreverentes, engraçados e atarefados, brincalhões e trapalhões, optimistas e saudosistas, pensativos e cognitivos, ingénuos e ténuos, divertidos e vividos, sabichões e amigalhões, honestos e lestos, vaidosos e afectuosos, empenhados e assanhados, extravagantes e acutilantes, compreensivos e objectivos, sociáveis e admiráveis, distraídos e agradecidos, orgulhosos e atenciosos, pacatos e sensatos. Mas... o que gostamos mesmo... é de viajar!

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Alentejo, tempo para ser feliz

 



 

A nova imagem do Alentejo para 2011 é materializada numa campanha na imprensa, radio, TV e Internet. Seniores ativos são um dos principais alvos.


"Alentejo, tempo para ser feliz", é o mote da nova imagem de comunicação do Alentejo, região que evidenciou crescimentos turísticos de 5,4% de janeiro a setembro, totalizando 933,4 mil dormidas. A campanha vai arrancar nos próximos dias, na TV, radio, imprensa e Internet, estendendo-se a 2011.
"Um dos nossos grandes ícones é o tempo, faz parte do património do Alentejo. O tempo no Alentejo tem outra medida", faz notar António Ceia da Silva, presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo (ERTA), lembrando que esta é a única região do país a evidenciar crescimentos por dois anos consecutivos, 2009 e 2010, apesar do quadro geral de crise.

Séniores ativos são um dos principais alvos do Turismo do Alentejo para manter a curva de crescimento em 2011. Para este segmento será lançada a campanha específica "O Alentejo faz-me bem".

"É preciso trabalhar o mercado de seniores ativos com muita força na região, até para compensar eventuais perdas que possam surgir noutros segmentos", adianta Ceia da Silva. "Queremos que as pessoas tomem menos comprimidos, e que venham antes ao Alentejo".

"Férias em família", "Escapadelas a Dois" ou "Mochila às Costas", são outros segmentos-alvo no âmbito do novo programa promocional do Alentejo.

Abrir as herdades alentejanas aos turistas



O Turismo do Alentejo joga agora numa série de frentes para se projetar em 2011. Na calha, está a criação de novas rotas, como a "Rota dos Mármores" ou a "Rota do Turismo Mineiro".

Candidatar a património mundial da Unesco a paisagem do montado alentejano, com tudo o que lhe está associado, desde o porco preto à cultura da castanha ou da cortiça, é a nova meta do Turismo do Alentejo.

"O bem montado é algo único no Alentejo, que é distintivo em relação ao resto do mundo, e os destinos turísticos têm de se afirmar pelo seu caráter e personalidade", sustenta Ceia da Silva.

Nesta estratégia de valorização do montado, Ceia da Silva têm vários projetos na mira. "Queremos abrir as herdades do Alentejo aos turistas, mostrar-lhes como se tira a cortiça ou como se faz a ceifa".

O Turismo do Alentejo vai também "desafiar os operadores turísticos" a lançar pacotes conjuntos envolvendo Portugal e Espanha, e que "podem ser aliciantes, sobretudo, para mercados mais distantes", conforme frisa Ceia da Silva.


Sem comentários:

Enviar um comentário