Somos amistosos e curiosos, inteligentes e irreverentes, engraçados e atarefados, brincalhões e trapalhões, optimistas e saudosistas, pensativos e cognitivos, ingénuos e ténuos, divertidos e vividos, sabichões e amigalhões, honestos e lestos, vaidosos e afectuosos, empenhados e assanhados, extravagantes e acutilantes, compreensivos e objectivos, sociáveis e admiráveis, distraídos e agradecidos, orgulhosos e atenciosos, pacatos e sensatos. Mas... o que gostamos mesmo... é de viajar!

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Turistas de férias em Portugal







Têm mais de 35 anos, são atraídos por recomendações de conhecidos e não gostam de viajar sozinhos ou de andar de mochila às costas. É este o perfil do turista que escolhe o território português para passar férias, durante o Verão.

A quase totalidade dos turistas dos maiores mercados emissores que visitaram Portugal durante o Verão de 2010 ficou muito satisfeita com a experiência de férias e deseja regressar de férias ao País nos próximos anos.

Estas são conclusões do estudo “Satisfação de Turistas”, levado a cabo no final de Agosto para o Turismo de Portugal.

O estudo - que envolveu mais de mil turistas oriundos de Espanha, Reino Unido, Alemanha, França, Holanda, Irlanda e Brasil - revela ainda que as expetativas de quase metade (44%) dos turistas foram ultrapassadas aquando das suas férias em Portugal.

As praias, as paisagens, a simpatia da população e a oferta de gastronomia e vinhos são destacados como aspetos mais surpreendentes.

A satisfação global com as férias em Portugal foi avaliada numa média de 8,6 pontos, numa escala de 1 a 10.

Este é o inquérito mais exaustivo dos últimos anos sobre as motivações e satisfação dos turistas que visitam Portugal para monitorizar a avaliação que estes fazem da oferta turística nacional.

Realizaram-se 1072 entrevistas nos aeroportos de Lisboa, Porto, Faro e Funchal, de 21 a 30 de Agosto de 2010.

Os resultados são partilhados com os empresários e agentes do setor turístico no PROTurismo - plataforma de conhecimento do Turismo de Portugal


Sem comentários:

Enviar um comentário