Somos amistosos e curiosos, inteligentes e irreverentes, engraçados e atarefados, brincalhões e trapalhões, optimistas e saudosistas, pensativos e cognitivos, ingénuos e ténuos, divertidos e vividos, sabichões e amigalhões, honestos e lestos, vaidosos e afectuosos, empenhados e assanhados, extravagantes e acutilantes, compreensivos e objectivos, sociáveis e admiráveis, distraídos e agradecidos, orgulhosos e atenciosos, pacatos e sensatos. Mas... o que gostamos mesmo... é de viajar!

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

X Feira do Queijo do Alentejo

        
25, 26 e 27 de Fevereiro
X Feira do Queijo do Alentejo
A Feira do Queijo do Alentejo celebra a sua 10ª edição este ano e é já um dos eventos com maior dimensão em Serpa trazendo visitantes de todo o país e da vizinha Espanha. De 25 a 27 de Fevereiro, no Pavilhão de Feiras e Exposições.Consulte o programa completo aqui

O Queijo Serpa em grande destaque como anfitrião está lado a lado com queijos artesanais/tradicionais de todo o país e alguns do estrangeiro. O certame é complementado com a exposição e venda de outros produtos de qualidade do concelho e da região, nomeadamente, os enchidos, o azeite, o pão, o vinho, o mel e as azeitonas; não faltam também os doces conventuais e o artesanato bem como os afamados petiscos e gastronomia de Serpa.

A programação, com uma vertente familiar, conta com a participação dos Ranchos Corais do Concelho e outras músicas populares e com actividades lúdicas (a tosquia e a ordenha por exemplo) e de animação para os mais novos, incluindo o Ateliê do Queijo onde toda a família pode literalmente “por a mão na massa” e aprender como se faz o Queijo Serpa.


Turistas de Sofá

Sem comentários:

Enviar um comentário